26/10/2019


Sempre tive medo de começar as coisas... não sei se por preguiça, covardia ou medo da entrega. Sim, acredito que quando a gente começa a fazer algo tem de haver entrega... senão melhor nem começar.

Sempre gostei de escrever também, achei durante um tempo que seria um grande escritor... cheguei a escrever um livro de contos... mas isto é assunto para outras conversas e postagens!!!

O ambiente virtual democratizou as possibilidades... que hoje são ilimitadas. Todos podem buscar ser ouvidos, vistos... enfim cada qual pode expor seu talento... ou falta dele. O número de ouvintes e/ou assistentes... Ah! Isso vai depender da  capacidade de produzir conteúdo e  marketing... mas isto também é assunto para outras, senão outras conversas.

Com o tempo, vocês vão perceber que Eu amo reticências; elas são da ordem do imaginário. O difícil é transforma-las de verbo em ação... quando saímos da palavra escrita e vamos para a palavra encenada. Nossa!  Nestas horas as reticências de bengalas se transformam em tropeços.

Ah coisas na vida da gente que são engraçadas. Hoje ao sair do meu apartamento e entrar no elevador, já neste comecei a ouvir um burburinho na portaria do prédio... quando cheguei ao térreo e abri a porta me deparei com a síndica, acompanhada de uma “moça” estranhíssima, do porteiro e de dois dos seus “escudeiros”. Ao sair do elevador, um dos “escudeiros” foi logo estendendo a mão para mim e dizendo:

__ Estava falando mal de você agora mesmo, mas como não sou de falar mal pelas costas... falo na sua frente também.

Aceitei a mão estendida, e retruquei:

__ Que bom que você estava falando mal de mim! Significa que Eu sou importante no seu universo e no das pessoas que estavam te ouvindo. Se Eu fosse um merda, vocês não estariam falando de mim... Ninguém perde tempo para falar mal de um merda; veja o exemplo... um dos homens que mais falam mal no momento é o presidente da república... coincidentemente um dos, senão o  mais poderoso homem do país.

Após um período de... silêncio... todos fizeram fila para me estender a mão; aceitei todas, as apertei com a certeza de que REALMENTE estavam falando mal de mil!!!

ALBERTO OLIVEIRA   26/10/2019






#AlbertoOliveira #AO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/11/2019

04/01/2020

30/10/2019